sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Marketing está na moda

Imagem de: astecacomunicacao


A licenciatura de Marketing está na moda em Portugal, mas não há muitas saídas devido as dificuldades das empresas em contratar pessoas.




Este curso (faculdade) é muito bom, pois alarga as nossas visões do que é o mercado e como funciona ou ainda: "Devia funcionar".



Os assuntos aqui desenvolvidos e "postados" são matéria abordada na Universidade, embora esteja grosseiramente exposta neste blog.



É bom lembrar que o cidadão comum veêm os Marketeers apenas como vendedores comuns, mas na verdade o técnico de Marketing é muito mais que isso e não têm necessariamente que efectuar vendas, mas, entender todos os processos que passam pelo produto ou serviço e o que está por trás dessa venda e ainda o pós venda.



As matérias abordadas no actual curso envolve matemática, economia, Marketing, sociologia e estudos de investigação e comunicação.

Ainda há pelo menos na primeira fase, produtos de multimédia, onde ensina-se base de Photoshop e Flash. Na minha opinião e de muitas pessoas ligadas ao WEB design, o flash está ultrapassado e á muito que eles deixaram de trabalhar com esta ferramenta.



Segundo várias opiniões esta ferramenta já não têm funcionalidade nas suas vidas profissionais, havendo ferramentas muito mais leves e mais fáceis de trabalhar.

Esta disciplina, para eles é desnecessária, pois uma empresa têm o seu técnico próprio de WEB design e é este técnico é quye é reponsavel por este sector da empresa.



Estas, são as matérias (disciplinas) no Marketing 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário